quarta-feira, 25 de junho de 2014

A quem nós temos estendido a mão?

Gente hoje vou contar algo que aconteceu particularmente comigo nessa terça feira, fiquei muito revoltada e por isso quero compartilhar com vocês essa minha indignação.

Essa semana meu pai me contou todo feliz que quando ele saia de uma farmácia, havia um homem bêbado perto do nosso carro, esse senhor foi falar com ele e disse que tinha o sonho de ter um carro igual aquele mas que não conseguiu porque tudo fracassou na vida. Esse homem começou a se abrir com meu pai e contou a história de sua vida, mesmo bêbado estava lucido, ele conseguia falar tudo o que havia acontecido com ele. 

Meu pai falou de Jesus pra ele, comprou comida e o levou até a sua casa, e marcou para busca-lo no domingo pela manhã para ele assistir a reunião. Meu pai o levou a igreja ele gostou muito e pegou o envelope da fogueira santa pois ele quer se libertar desse vicio maldito que tem levado ele a ficar dias nas ruas.

Hoje a noite quando a igreja estava fechando ainda, esse homem apareceu  lá bêbado de novo procurando meu pai, as pessoas da igreja infelizmente julgaram esse homem pensando que ele queria fazer bagunça, por ver ele bêbado e sujo não deram importância e maltrataram ele, dizendo que meu pai não estava lá e que chamaria os seguranças, até eu mesma julguei ele, pensando que ele por ser bêbado queria arrumar confusão, foi quando meus pais foram conversar com ele, então vi a forma que esse homem falava ele queria realmente ajuda. Muitas pessoas julgaram meus pais por estar falando com um homem bêbado e sujo, riram achando que esse homem não estaria entendendo nada do que eles falavam, mas pelo contrario ele entendia tudo e só pedia ajuda. Ele mesmo disse: Não me abandonem não, porque sozinho eu não consigo. Eu preciso de Jesus e de um emprego!

Como não ajudar um homem assim? Como não levar Jesus até ele e crer que ele será transformado em um homem de Deus!? E tenho a certeza que se ele colocar o tudo dele naquele altar Deus de pronto vai transformar a vida dele.

Mas ai eu pergunto a você e a mim também: A quem  nós temos estendido a mão? A quem nós temos ajudado? Quantas vezes nós olhamos uma pessoa sofrendo na rua, suja, passando fome e não falamos de Jesus pra ela? Quantas vezes nós julgamos ela pelo exterior e não queremos saber o que se passa no interior delas?! Não atentamos o quanto elas precisam de Jesus! 

Vamos parar de julgar, parar de fazer acepção de pessoas e ter intrepidez para levar o nome dele a toda criatura. Não foi isso que o Senhor Jesus mandou? Tenhamos intrepidez para abrir a boca e deixar que o Senhor Jesus fale através de nós! Muitas pessoas vão te julgar, muitas vão querer zoar você como hoje fizeram com meus pais e já fizeram comigo essa semana mas depois conto esse caso, mas não ligue pra eles! Estão fora do Espirito e esses nunca vão salvar ninguém! Se nem Deus faz acepção de pessoas que dirá nós míseros pecadores.

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2:11

Então é essa a minha indignação gente! Eu também julguei, mas no mesmo instante que eu o conheci mudei totalmente a minha forma de ver a situação dele e é isso que quero que você faça também!

Um grande beijo Guerreiras do Altar!!!

Gostou? Te ajudou? Então comente! Quero saber a opinião de vocês!! 

Um comentário: