segunda-feira, 13 de julho de 2015

Fé ou Méritos?

Quantas vezes você também já não fez isso? Quantas vezes deve ter falado: “Poxa mas fulano não faz a mesma coisa que eu faço e conseguiu isso, por que eu não consegui?”
Um dia lendo o livro do bispo Macedo, o Nada a perder 3, me deparei com um testemunho de uma esposa de pastor chamada  D. Evelyn, esposa do bispo David.

Ela estava com um problema sério nos olhos e estava quase ficando cega, ela recebeu oração de imposição de mão do próprio bispo Macedo e vários pastores e bispos ao mesmo tempo e não ficou curada. Eu na hora pensei: como assim ela não foi curada?

Mas a frente a D. Evelyn contou a experiência que teve com Deus que a fez despertar para onde estava errando. Ela conta que em umas das reuniões de libertação ela estava no salão tentando ajudar como podia, ouviu o testemunho de um traficante e uma prostituta que haviam sidos curados pela fé.
Ao ouvir aquilo ela se revoltou e perguntou para Deus o porque de estar naquela situação sem enxergar direito sendo esposa de um pastor, renunciando a vida dela no Altar, sendo da igreja desde pequena enquanto aquele traficante e aquela prostituta que haviam feito tantas coisas erradas tinham sido curados. Foi ali que ela escutou a voz de Deus dizendo pra ela imediatamente: “Eles confiam em mim como Pai e é por isso que estão curados”. Ela viu ali que estava tentando ser boa o suficiente para ser curada, ela estava querendo ganhar a cura por méritos, mas percebeu que não funcionava assim. O passado daquelas pessoas não importavam para Deus e sim a Fé que elas tinham Nele. Passado duas semanas ela já estava curada.

Com o esse texto eu percebi o quanto já errei na minha fé e reconheço, quantas vezes já cobrei de Deus algo na minha vida pelos meus méritos, por estar fazendo isso ou aquilo para Ele e aquilo que eu queria ainda não tinha acontecido.

Quantas vezes você também já não fez isso? Quantas vezes deve ter falado: “Poxa mas fulano não faz a mesma coisa que eu faço e conseguiu isso, por que eu não consegui?” ou “Poxa meu Deus eu te sirvo, sou obreiro(a), faço parte de um grupo, ganho almas, faço tudo o que o pastor me pede,eu oro, jejuo, eu sacrifiquei o valor X na fogueira santa, agora cadê o que eu quero?”

Mas com Deus não é assim, para se conquistar as bênçãos Dele só depende exclusivamente da nossa fé, da nossa confiança, da nossa obediência a Ele.
Quando meditei nisso minha mente foi em Abraão. Diga-me quais foram os milagres que Abraão fez? Mas ele não é o Pai da Fé, o que era amigo de Deus? Abraão é a prova viva que não precisa ter méritos para conquistar algo, para ser a própria benção, e sim ser obediente a Deus. Abraão nunca negou nada a Deus, ele confiava Nele como um Pai, então Deus não negou a Ele ser o pai de uma numerosa nação.

Eu posso dizer que é muito difícil confiar, quando o que se vê te leva a crer ao contrário, a ter dúvidas, a não ter mais esperanças, mas você deve lembrar que serve a um Deus que pode fazer tudo e que nunca te deixou sozinho(a) em nenhuma situação. Se você crer no Deus maravilhoso que você serve e não negar nada a Ele, se for obediente até o fim, pode ter certeza que ele não vai te negar nada também.

“E disse-lhes Jesus: Se sóis filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.” João 8.39

Esse versículo já diz tudo! Sejamos como Abraão, entregando o nosso tudo sempre, não somente em época de fogueira Santa, mas sempre e assim vamos mostrar a maravilha de Deus na nossa vida como Abraão. 

Deixe o seu comentário aqui no Blog! É muito importante para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário