terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rebeca - uma mulher admirável

Rebeca é um exemplo a ser seguido, depois que li a fundo sua história gostei muito e vi nela características de uma mulher de Deus que todas nós devemos ter.

O servo de Abraão fez uma oração, e assim que ele acabou de orar Deus mandou Rebeca. Ele pediu algo especifico a Deus e ela fez tudo o que ele pediu na oração. “dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder: Bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com o meu senhor.” Gênesis 24.14

Bom ela foi um exemplo de fé e atitudes admiráveis. A primeira delas é ter dado água a todos os 10 camelos do servo de Abraão. Ela não sabia, mas a atitude dela era a resposta de Deus a oração dele. Isso me chamou a atenção pois ela fez sem saber de nada, ela o serviu assim como serviria a qualquer outro homem, e por sua atitude Deus a honrou.
Trazendo para nossa vida: Devemos fazer o nosso melhor, fazer para qualquer pessoa da mesma forma. Não devemos fazer para o homem ver, mas sim para Deus ver, Rebeca não fez com intenção de chamar a atenção daquele homem, mas sim por que era algo da natureza dela, ela era uma verdadeira guerreira.

Outra atitude de Rebeca que me chamou a atenção foi a atitude dela de fé em aceitar o convite daquele homem em ir a uma terra desconhecida e se casar com um homem que não conhecia. Eu acho que não teria fé pra tanto rs mas ela teve. E sem saber, isso também foi a resposta daquele servo. Agora outro ponto, será que nós estamos sendo a resposta da oração de alguém? Alguém está orando sabia? Assim como você deve orar pedindo um homem de Deus, existe um homem de Deus pedindo uma mulher de Deus, e será que você está sendo a mulher de Deus da oração dele? 
Então vamos fazer o nosso melhor, sermos trabalhadoras, de fé assim como Rebeca, devemos fazer o nosso melhor em tudo, na obra de Deus, na escola, no trabalho, em casa, fazendo sempre o nosso melhor e através de nossas atitudes e ser admirável!

Por causa daquelas atitudes de fé Rebeca foi a mãe de muitas nações, ela foi usada para que a promessa que Deus fez a Abraão se cumprisse e assim se cumpriu na sua descendência. Deus tem planos para todas nós, mas é necessário a atitude de cada uma de nós, assim como a de Rebeca de aceitar se casar com Isaque sem conhece-lo, para que todas essas promessas se cumprissem. Fazendo sempre o nosso melhor Deus nos honra.

Um grande beijo Guerreiras do Altar!

Deixe o seu comentário!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário